A principal função do Fale com a Câmara é fomentar um canal direto de comunicação entre a Câmara Municipal de Coimbra e o cidadão. O Fale com a Câmara é indispensável para que esta Casa de Leis, viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência.
O Canal desempenhará o papel de mediadora entre a Câmara e os Cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade. Qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Câmara Municipal. No fluxo do Fale com a Câmara, a manifestação será encaminhada ao setor responsável.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
Caso necessário, entre em contato conosco. Estamos à disposição para mais esclarecimentos sobre a utilização do serviço.
Bem-vindo ao Fale com a Câmara!
A informação que você precisa pode estar listada na Página de Perguntas Frequentes
Clique aqui para acessar o FAQ
Para solicitar um serviço ou acessar informações dos serviços prestados, consulte a Guia de Serviços
Acesse a Guia de Serviços AQUI